FMI RECOMENDA ALTA DOS JUROS NO BRASIL

Mediante a constante luta para o combate ao crescimento da inflação – que já apresentava sinais de alcançar o teto do intervalo de tolerância da meta – o Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou ao Brasil que a taxa básica de juros aumentasse novamente, trazendo a expectativa de um novo aumento em 0,5% ao ano, na reunião do Comitê de Política Monetária, que acontecerá hoje (09/10/2013), passando a taxa de 9% para 9,5%.

Thomas Helbling, chefe de divisão do Departamento de Estudos Econômicos do FMI, destacou como positivia a decisão do Banco Central de aumentar os juros, “continuar com um arranjo de política monetária e reafirmar o fato de que esse está de pé e é crível”.

O FMI, apesar de toda situação conturbada da economia, manteve em 2,5% a estimativa para o crescimento da economia brasileira em 2013, porém não foi tão otimista quanto o próximo ano, reduzindo a expectativa de 3,2% para 2,5%, o menor índice para o ano que vem entre os principais países emergentes. Para Helbling, o Brasil e a Índia precisam remover barreiras para o investimento, como a infraestrutura dos países, pois eles levaram os países à desaceleração do aumento da oferta, num cenário com demanda doméstica ainda forte.

FONTE: http://www.valor.com.br/financas/3298326/fmi-recomenda-alta-dos-juros-no-brasil

Empresa particular com foco em intermediação na venda de imóveis e empresas. Contatos: Eduardo Meirelles (62) 8262 0222 / 3215 3005 ehmeirelles@hotmail.com Rua 10 nº 250 sala 1401 Ed. Trade Center, setor Oeste

Tagged with: , , , , , , ,
Posted in Governo, Investimentos

Leave a comment