PARA CUMPRIR META FISCAL, GOVERNO TERÁ DE CORTAR INVESTIMENTOS

Além da dificuldade que o Governo encontra em segurar a inflação, a alta do dólar, a taxa básica de juros (SELIC) e agora os protestos que tomam conta de várias capitais no país, cumprir a meta de um superávit no Produto Interno Bruto (PIB) em 2,3% também tira o sono da presidente Dilma Rousseff.

Para atingir esse crescimento, os investimentos públicos vão ser afetados de forma drástica e ainda não será suficiente. De acordo com fontes do Ministério da Fazenda, será ainda necessário bons resultados em receitas extraordinárias, como o leilão do poço de petróleo Libra, na Bacia de Santos, e da arrecadação da Receita Federal.

De um lado o Governo tem a difícil tarefa de controlar a economia do país, enquanto de outro lado ele teme que sua reputação e credibilidade, já contestadas, sejam por fim zeradas. Segundo uma fonte, a alternativa adotada pelo Governo seria de um corte adicional no Orçamento da União, que deveria atingir o valor de R$ 20 bilhões, afetando a área dos investimentos públicos.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-brasil,para-cumprir-meta-fiscal-governo-tera-de-cortar-investimentos,156817,0.htm

Empresa particular com foco em intermediação na venda de imóveis e empresas. Contatos: Eduardo Meirelles (62) 8262 0222 / 3215 3005 ehmeirelles@hotmail.com Rua 10 nº 250 sala 1401 Ed. Trade Center, setor Oeste

Tagged with: , , , , , , , ,
Posted in Governo, Investimentos

Leave a comment